segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Adaptação do tema One Dark para NetBeans

Logo que baixei o editor Atom fiquei bem impressionado com o tema de cores padrão, chamado "One Dark".

Ele parece uma espécie de variação do tema Wombat.

O tema padrão do Atom tem um aspecto azulado bem suave, que torna a leitura bastante fácil. Os olhos agradecem.


Editor de texto Atom com o tema One Dark

Achei o tema One Dark tão bacana que resolvi fazer uma adaptação para o NetBeans, que é meu IDE favorito.

Nem tudo foi possível fazer exatamente igual, mas no geral o NetBeans, que é sofrível no aspecto "temas", ficou bem mais agradável depois dessa adaptação.

Chamei o tema de DuliDark.


Tema DuliDark no NetBeans


Download


Faça o download do tema DuliDark para NetBeans aqui.

Instalação do tema


Para importar o tema no NetBeans, vá em Ferramentas -> Opções -> Importar... -> Procurar... e selecione o arquivo ZIP baixado.

Se gostar, compartilhe!

4 comentários:

  1. Not import in NetBeans 8.1 (HTML & JavaScript) :(

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Cara, você acha que vai rolar atualização para o NB 8.2? Se você não tiver intenção de lançar um update, não seria interessante colocar no GitHub pro pessoal da comunidade ajudar na atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil. Eu não estou usando mais o NB. Estou bem atrapalhado agora. Mas, claro, fique a vontade para colocar no Github caso queiram colaborar. Abs!

      Excluir