Interface gráfica do HandBrake |
Está disponível para plataformas Linux, Mac e Windows.
Ele é muito bacana porque já vem com "predefinições" ou "presets", para você converter os vídeos para formatos predefinidos, como por exemplo para iPod, iPad, AppleTV, Android etc.
Você pode também definir seus próprios "presets".
Não raro as pessoas gravam vídeos em celulares e, por insistirem em segurar o aparelho na posição retrato, em vez da posição paisagem (hábito reprovável conhecido como "vídeos verticais"), esses vídeos podem acabar sendo exibidos, na tela do computador, rotacionados para a esquerda em 90 graus. Efeito totalmente indesejado e irritante.
Para corrigir o problema, você pode usar o HandBrake. Porém, a interface gráfica dele não oferece a opção de rotacionar ou girar o vídeo. É necessário fazê-lo pela linha de comando.
Aqui vai a dica. No terminal, digite:
HandBrake -i video.mp4 -o arquivodesaida.m4v --preset="iPod" --rotate="4"
A opção --preset pode ser qualquer uma das predefinições do programa ou alguma que você mesmo criou (custom preset).
A "mágica" é feita pela opção "rotate". O parâmetro 4 fará com que o vídeo seja girado em 90 graus para a direita.
OBS: No Linux você deverá instalar o pacote handbrake-cli, que é o executável na linha de comando. Não basta a instalação do pacote relativo à versão gráfica.
Não deu certo ou eu não entendi.
ResponderExcluirno prompt do Windows o comando handbrake vai abrir uma instancia da aplicação no windows sem interpretar os parametros. Não funciona no Windows 7...
ResponderExcluir